ATOS E AÇÕES

Busca de Resultados

 

Edson desenvolveu a Lei 3.786/2002 de Incentivo a Cooperativa e Associação de catadores.  Para formalização das cooperativas para coletar materiais recicláveis.

 

Frente Reciclagem

Em 2012 conjunto com um Deputado Federal, Edson desenvolve e  colabora para a abertura e fundação da frente Parlamentar da Cadeia Produtiva da Reciclagem  no plenário da assembleia legislativa em Brasília. Na presença de tantos convidados e com 280 deputados federais assinando a pauta de ato de fundação.  Participando da mesa como interlocutor em defesa da cadeia produtiva da reciclagem em Brasília, Edson participou de diversas Audiências Pública nos estados do Brasil para debater sobre a multi tributação do setor e na busca por incentivos. Um desses eventos foi realizado na Alerj junto com  o Sr. Renato Villela que era secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

 

Também foi realizado um encontro com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e para apresentar a reciclagem como a solução de logística reversa das embalagens para atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

Em 2013 Edson organizou através da frente parlamentar da Reciclagem uma grande Exposição do Ciclo Sustentável dos materiais recicláveis, foi um marco histórico com a participação dos recicladores de todo o Brasil no entorno do Congresso Nacional com Caminhões abastecidos de todos os tipos de Materiais Recicláveis. Expondo a necessidade do olhar politico ao setor.

 

Em 2015 com a mudança de mandato Edson Freitas foi convidado pelo atual presidente da frente parlamentar Deputado Federal / RS Carlos Gomes a atuar como Coordenador Técnico da Frente parlamentar.

 

 

ARERJ

Como presidente da ARERJ, Edson lutou contra o projeto de LEI 1706/2008 que prejudicava toda cadeia produtiva da Reciclagem. A lei descrimina a classe que vem carregando ao longo do tempo o fardo pesado do lixo social e até hoje ainda não conquistou o respeito merecido. Através de manifestações na ALERJ e na Delegacia do Meio Ambiente Edson foi uma das lideranças junto com os recicladores do Estado do Rio de Janeiro conseguiu derrubar esse projeto de autoria do ex governador Sergio Cabral.

 

- SINDIECO

- BRAZIL PET

- ECCO ÓLEO

- ECCO PONTO BRASIL SUSTENTÁVEL

- ECCOCLEAN

 

 

ECCOVIDA

Edson foi um dos fundadores da Ecco Vida através de um projeto de limpeza do Rio Acari. Desde de 1999 a Ecco Vida desenvolve projetos de educação, Cultura, conscientização e Orientação para a vida dos cidadãos através de projetos de coleta seletiva e educação ambiental.

 

 

SOU DO BEM POR NATUREZA

Sou do Bem por Natureza foi uma Campanha desenvolvida pelo Edson para envolver a sociedades em tomar atitudes do bem para preservação da Natureza e divulgar ao público as ações tomadas.

 

 

COPA DO MUNDO

O único projeto sustentável da Copa do Mundo foi o Projeto Bioplanet que transforma óleo de cozinha em Biodiesel. Esse combustível foi usado nos caminhões de coleta da COMLURB no Rio de Janeiro e ajudou a poupar 60% de emissão CO2.

 

 

OLIMPÍADAS

Edson foi consultor ambiental e de logística nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Foram envolvidos cerca de 320 catadores e coletados mais de 800 toneladas de resíduos recicláveis.

 

 

CAMINHADAS ECOLÓGICAS

Como ambientalista e ativista que é. Edson realiza ações sócio ambientais e caminhadas ecológicas para limpeza do litoral, dando a destinação correta aos resíduos e fomentando a conscientização ambiental para a sociedade.

 

 

 

DEPUTADO ESTADUAL RJ EDSON FREITAS GOMES

CNPJ: 31.242.460/0001-50

FORÇA DO RIO - DEM, PV, PROGRESSISTA, DC, PSDB, PMN, AVANTE, PHS, MDB, SD, PPS, PTB - DC/PV

EDSON DA RECICLAGEM CADIDATO ESTADUAL 27100 - ELEIÇÕES 2018

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

(21) 97990-6932

edsondareciclagem@gmail.com

ENDEREÇO COMITÊ:
Estrada João Paulo, 1005, escritório 01, Barros Filho, Rio de Janeiro – RJ CEP 21.512-001