TRAJETÓRIA

Um Legado Vitorioso

 

Edson Freitas, começou sua trajetória profissional como office boy (continuo), do banco Unibanco, no qual extraiu a maior parte de sua vocação em lidar com as pessoas, sempre pro ativo e portador de uma iniciativa criativa surpreendente, começou a atrair atenção de seus superiores que logo entenderam que ele poderia ser um profissional diferenciado a ponto de trazer resultados mais positivos para o banco.

 
Devido a um trauma e aos muitos estresses ocorrido no banco, Edson preferiu se desligar do trabalho e recuperar a saúde que estava se acabando.

 

Nesse momento Edson Freitas, se encontra já com sua família formada e constituída, em uma verdadeira encruzilhada financeira, sem ter muitas opções de emprego para à época. A partir daí, por meio de sua iniciativa criativa renasce um outro modelo de cidadão e profissional, inserido na sua versátil postura de trabalhador guerreiro.

 

Vendo que a sua família começara a entrar em condições desfavoráveis Edson toma a decisão de encarar um desafio que nunca fez parte de seus planos profissionais.

 

Como ambulante, vendedor de laranja Edson desperta seu eu empreendedor e começa a trilhar um caminho mais autônomo e produtivo. Porém, sem os resultados necessários para uma crescente ascensão profissional, que realmente pudesse transformar seu objetivo de ser bem sucedido financeiramente e socialmente.

 

Observando a quantidade de garrafas PET descartadas de qualquer maneira no local onde morava, que poluía e contaminava todo o ambiente ao seu redor (condição que o deixava muito incomodado), fez com que ele procurasse entender melhor sobre o assunto da reciclagem e descobrir o valor agregado naquelas embalagens pós consumo.

 

Agora munido de iniciativa transformadora ele começa a catar as embalagens uma a uma e armazenar em sua própria casa, até descobrir como proceder da forma certa na destinação correta das mesmas.

 

De posse de uma quantidade significativa de garrafas PET, Edson procura um lugar para destinar o início daquele que viria a ser seu maior legado.

 

Na busca para encontrar um destino correto para as embalagens Edson descobre que o que ele possuía em sua casa, não eram apenas garrafas PET pós consumo e sim uma verdadeira mina de ouro. Já que somadas ao volume ganhavam peso para ser comercializadas.

 

A partir daí, começa a saga de um catador visionário, super dedicado e extremamente focado em seus ideais.

Com toda essa disposição e criatividade Edson começa a mobilizar na comunidade da favela Jorge Turco, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro (onde ele residia com sua família), uma corajosa campanha de recuperação das garrafas pós consumo. Que eram recolhidas por ele e transportadas em seu Chevette, evitando que todo esse material fosse descartado in natura ou em aterros sanitários.

 

Com o crescente aumento no volume da produção de embalagens feitas de PET somada a um consumo irresponsável por parte da sociedade, Edson percebe que sua luta está apenas começando. Com a dedicação de um pai zeloso Edson passa a envolver todos ao seu redor, inclusive toda a sua família nessa saga de muita luta.

 

Já com uma determinada bagagem sobre destinação correta, beneficiamento de resíduos sólidos e reciclagem de materiais, Edson começa entender que sua saga necessita de um up grade mais significativo e representativo. É nesse momento que o catador evolui a empresário, passando por uma metamorfose que iria mudar toda a sua vida profissional e pessoal, não somente a sua, mas também de toda a sua família, já que todos os seus negócios são familiares.

 

Como empresário Edson começa a entender que o seu negócio torna-se improdutivo com as atuais condições impostas pelo o sistema, pelo o governo, pelas políticas sociais e financeiras e pela própria ignorância da sociedade no que diz respeito ao descarte de resíduos sólidos.

 

Percebendo essas dificuldades comportamentais, Edson corajosamente assume a liderança do setor da cadeia produtiva da reciclagem e começa a intervir, politicamente, socialmente, economicamente e financeiramente em favor dos interesses de todos os envolvidos.

 

São por esses princípios morais que Edson necessita ser eleito, pois sua trajetória expõe bem seus ideais, sua conduta, sua moral, suas experiências e suas capacidades transformadoras. Que serão muito úteis no momento em que setor da reciclagem for atacado (como acontece com frequência) ou simplesmente quando o mesmo necessitar de um protetor que o resguarde dos interesses dos setores das poluidoras.

"Iniciativa transformadora ele começa a catar as embalagens uma a uma e armazenar em sua própria casa."

DEPUTADO ESTADUAL RJ EDSON FREITAS GOMES

CNPJ: 31.242.460/0001-50

FORÇA DO RIO - DEM, PV, PROGRESSISTA, DC, PSDB, PMN, AVANTE, PHS, MDB, SD, PPS, PTB - DC/PV

EDSON DA RECICLAGEM CADIDATO ESTADUAL 27100 - ELEIÇÕES 2018

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

(21) 97990-6932

edsondareciclagem@gmail.com

ENDEREÇO COMITÊ:
Estrada João Paulo, 1005, escritório 01, Barros Filho, Rio de Janeiro – RJ CEP 21.512-001